PERFIL DO AUTOR

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Trabalho na Escola Nacional de Seguros, sou graduado em Letras, pós-graduado em Educação a Distância, em Ciências Ambientais e mestre em Literatura Brasileira.

COMENTARISTAS

domingo, 24 de julho de 2011

UM HOMEM COM 60 MILHÕES DE ACESSOS

Salman e Gates falam sobre
o fenômeno da Khanacademy.

É de se supor que os filhos de Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, estudem em um colégio de mensalidades a preço de ouro, certo? Em parte talvez sim. Mas, segundo o pai das crianças e da Microsoft, as aulas em que mais eles aprendem são de graça! É que eles, como milhares de pessoas em todo o mundo, frequentam sempre o site do professor Salman Khan.

Para quem nunca ouviu falar dele, está na hora: Salman é o criador de um site com aproximadamente D. Ele é formado em Matemática, Ciência da Computação e Engenharia Elétrica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Largou o emprego em um fundo de investimento e foi dar aulas na internet. Dá aulas sobre assuntos complexos, só que de maneira muito simples, com níveis de dificuldade que vão desde as operações básicas de soma e subtração do ensino fundamental às lições de venture capital, mais comuns em classes de MBAs.

Segundo Salman, seus professores eram enfadonhos e agora ele dá aulas como as que gostaria de ter tido. Poderia fazer isso em qualquer instituição de ensino que desejasse. Porém, achou por bem criar um site.

Acertou mais uma vez. No começo ele mantinha as coisas com dinheiro do próprio bolso. Agora, vive da doação de 1,5 milhão de dólares feita por Bill Gates e de mais 2 milhões de dólares pagos pelo Google, para que o site da Khanacademy seja traduzido em pelo menos 10 línguas até 2012.

Entenderam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário